terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Filme: Noite de Ano Novo



Título original: New Year's Eve
Direção: Garry Marshall
Elenco: Robert DeNiro, Katherine Heigl, Ashton Kutcher, Sarah Jessica Parker
Gênero: Comédia, romance
Duração: 1h58min.
Ano: 2011
Sinopse: 31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio, Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital, os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

Opinião da Louise:

Esse filme não é novo e é muito provável que a maioria de vocês já tenha assistido. Ainda assim, até hoje não encontrei filme mais legal sobre Ano Novo pra olhar na virada do que esse. Geralmente quando eu chego em casa, depois das festas de virada, esse filme está passando na tv e eu acabo assistindo novamente. Então estou vindo sugerir ele a vocês também!

É um filme bem fofinho, cheio de histórias que se interligam. Tem histórias bem tristes, outras bem felizes, outras engraçadas, outras estranhas... Justamente por isso tem um constraste e uma mescla de cenas bem interessantes e isso garante mais dinamismo pro filme. Ou seja, ajuda a não tornar o filme enjoado e cansativo. É bem provável que você vai se identificar com alguma personagem ou com alguma situação, o que também é bem legal.

Resumindo... Eu considero essa uma opção bem agradável e segura para a noite de Ano Novo! É o tipo de filme que você pode olhar se estiver sozinho, com acompanhante, com a família... Enfim, é um filme que pode agradar todo mundo! Até porque é impossível não se contagiar ainda mais com o clima de virada que o filme transmite, né? Nova York, a bola da Times Square, música boa...



FELIZ ANO NOVO! QUE 2015 SEJA UM ANO AINDA MAIS INCRÍVEL 
E CHEIO DE REALIZAÇÕES DO QUE 2014 FOI!



Louise M.



Obs: Sei que estou um pouco adiantada, mas ninguém vai ler essa postagem na virada, né? ;)

2 comentários: