sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Filme: Bling Ring - A gangue de Hollywood



Título original: The Bling Ring
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Emma Watson, Katie Chang, Israel Broussard
Gênero: Drama
Duração: 1h30min.
Ano: 2013
Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang), Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamouroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Opinião da Louise:

Nem preciso mencionar que o principal motivo para eu querer assistir a esse filme é a presença da ilustre Emma Watson no elenco. Como fã da atriz, gosto de ver os trabalhos dela. Conclusão? Mais uma vez, ela está fabulosa na interpretação de uma personagem completamente diferente das demais personagens já interpretadas por ela! Essa garota nunca desaponta. Além dela, tenho que dizer que gostei bastante da atuação dos demais atores do elenco também. Acredito que captaram bem essa sensação de vazio dos jovens que aspiram à fama e ao sucesso. Gostei.

A trama parece um pouco improvável, mas quem já ouviu falar dessa gangue (sim, ela realmente existiu!) sabe que o filme foi relativamente fiel a tudo que aconteceu na realidade. Os assaltos realmente ocorreram e não foram difíceis de serem efetuados. Paris Hilton, por exemplo, realmente deixava sua chave embaixo do tapete de entrada de sua casa.


Se vocês perguntarem... "Louise, você recomenda o filme?", eu diria: Eu gostei do filme. Não me importaria de assistir novamente. Mas também não sei se eu recomendo. É legal, mas não é nada que tenha que ser visto urgentemente, sabe? Se você estiver sem ideias do que ver, é uma boa pedida. Mas já vou avisando... Não espere por algo maravilhoso. É um filme legal, mas só isso. Tem um elenco legal. Uma trama legal. Não é chato nem enjoado. E é baseado em fatos reais. Aliás, mostra bastante a vida noturna de adolescentes em boates, se envolvendo com drogas etc e tal.




Louise M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário