terça-feira, 26 de agosto de 2014

Filme: Os estagiários


Título Original: The Internship
Direção: Shawn Levy
Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne
Gênero: Comédia
Duração: 2h
Ano: 2013
Sinopse: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Opinião da Louise:

Gostaria de saber quem foi o maldito que me disse que esse filme era "meia boca" e que não valia a pena olhar. De verdade, se eu soubesse que iria gostar tanto, não teria demorado tanto pra fazer isso. Mas vamos ao que interessa!

Primeiramente preciso confessar que eu amo o Owen e o Vince! Não sei se já assisti a algum filme desses dois que não tenha me agradado. Com eles sempre é comédia na certa. E não foi diferente dessa vez. Gostei muito da trama do filme, bastante original. Dois caras que decidem participar de um estágio na empresa Google. Detalhe: nenhum deles sabe coisa alguma de tecnologia, computador, informática etc. E pra piorar, eles tem que competir pela vaga com muitos jovens, ou seja, eles são os mais velhos, não são formados por nenhuma universidade etc. A única coisa que eles sabem melhor do que ninguém é como vender produtos. Assim que eles chegam lá, todos os competidores (acho que são 100, não tenho certeza) precisam se juntar em grupos e nem é preciso dizer que eles ficam no pior grupo, certo? O grupo dos azarados, dos perdedores e assim por diante. 

A química que rolou entre esses atores é louvável! Um grupo muito improvável conseguiu conquistar meu coração. No final, eu já estava torcendo para que todos tivessem um "final" legal porque eles mereciam. (Obviamente, eu não vou contar o que acontece. Se quiser saber, você vai ter que assistir!). De qualquer forma, amei torcer por esse grupo de malucos esquisitos: Billy, Nick, Lyle, Stewart, Yo-Yo e Neha! 

Comentário a parte: Quadribol! Fãs de Harry Potter podem surtar porque um dos desafios propostos pela Google a seus estagiários foi jogar quadribol! Aliás, se alguém aí quiser montar um time de quadribol e estiver precisando de uma artilheira, goleira, batedora ou apanhadora (tanto faz), é só me avisar! ;)

E por fim, mas não menos importante... Apesar de toda a comédia, todas as risadas, todas as cenas cômicas/divertidas/doidas, o que eu gostei muito nesse filme foi a mensagem incrível que passou. Em meio a altas doses de comédia, Billy (Vince) e Nick (Owen) foram capazes de ensinar uma grande lição: Nunca desista dos seus sonhos. Sempre vão ter pessoas dizendo que você não é capaz, que você não tem talento, que você passou da idade ou qualquer outra coisa do gênero. Não dê ouvido a essas pessoas. Elas têm inveja porque sabem que se você quiser, você consegue. Essa é basicamente a mensagem por trás de tudo. 

Portanto, termino dizendo: Assistam! Acho que não vão se arrepender. 




Louise M.


2 comentários: