segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Filme: A hospedeira




Título Original: The host
Elenco: Saoirse Ronan, Max Irons, Jabe Abel, Diane Kruger
Direção: Andrew Niccol
Gênero: Ficção científica, romance, ação
Duração: 2h6min.
Ano: 2013
Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Opinião da Louise:

Eu não faço ideia de porquê levei tanto tempo para assistir a esse filme! Há duas explicações plausíveis: Primeira é que eu não gosto de ficção científica. A segunda é ser adaptado de um livro da Stephenie Meyer (sim, a autora de "Crepúsculo!). Que besteira! Devia ter olhado logo. De verdade.

Comecei a olhar sem muitas esperanças e expectativas e... TCHARAN! Surpreendeu-me completamente. Antes de vir escrever sobre o filme aqui no blog, li várias críticas na internet e, aparentemente, não foi tão bem recebido assim, principalmente por quem leu o livro. Então, como sempre, tenham em mente que essa é a minha humilde opinião, ok?

Adorei o filme. Consegui me envolver na história desde o início e não desgrudei o olho da tela até o final. Gostei muito das interpretações de todos os envolvidos. E sabe o que mais me chamou a atenção? O "triângulo" amoroso da história. Não, relaxa! Nada a ver com um Edward, um Jacob e uma Bella com outros nomes. Melanie é a protagonista e que acaba hospedando Peregrina em seu corpo. Melanie é apaixonada por Jared, um garoto humano que ela conheceu pouco antes de ser "transformada". E a mente de Melanie resiste, sendo que Peregrina acaba se solidarizando e decide proteger os amigos e a família de Melanie. E é aí que Peregrina se apaixona por outro garoto, Ian. Então isso que é doido. É uma só garota que tem sentimentos por dois caras porque uma delas é a Melanie e a outra a Peregrina. Aí já dá pra imaginar como fica difícil se decidir, né?

Além desse "triângulo" amoroso totalmente estranho, temos cenas de ação, de busca, de resgate... Cenas engraçadas, cenas fofas, cenas românticas... É uma mistura bastante agradável. Enfim, eu adorei o filme! Recomendo com toda a certeza. E vou querer olhar mais vezes! Aliás, andei lendo na internet e, ao que tudo indica, Stephenie Meyer vai escrever duas continuações para o livro, então é provável que haja mais filmes também. Ah! Falando nisso, lembrei que queria comentar sobre isso: Achei o final do filme bem legal. Bem finalizado (caso não tiver outro filme na sequência), mas ao mesmo tempo permite continuação. E... Foi impossível não começar a dançar quando termina a última cena e começam os créditos do filme. Sabe que músicas escolheram? Nada mais nem nada menos do que "Radioactive" da banda Imagine Dragons. *-* Lindo!




Louise M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário