quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Favorito: Mamma Mia!



E para inaugurar essa nova tag (veja mais informações aqui) com grande estilo, venho apresentar para vocês um filme que me cativou desde os primeiros segundos de exibição! *-* Assisti a esse filme ontem pela bilhonésima vez e, como está tudo "fresco na memória", decidi escrever sobre ele!

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Esse filme é muita perfeição, sério! E os motivos para ser um dos meus filmes preferidos? Vish, tem muitos motivos, então vamos começar! 

1 - Tem muitos atores incríveis e que eu amo! Amanda, Pierce, Meryl, Colin, Julie, Christine... E por aí vai! É impossível não se apaixonar por esse elenco fantástico, de verdade. E a química que rolou entre eles, nossa! Sem palavras pra descrever. Eu sempre me sinto dentro do filme quando olho ele. 
2 - A trilha sonora então? ABBA, ABBA e mais ABBA. Bom, o filme é um musical. Um musical somente com músicas da banda sueca ABBA. *-* E o mais incrível de tudo é que todas as músicas combinam perfeitamente com a história, sabe? É como se as músicas tivessem sido feitas para o filme, o que todo mundo sabe que não é verdade porque o filme surgiu algumas décadas mais tarde. haha Enfim, acho que esse é o principal motivo por esse ser um dos meus filmes preferidos. Quando eu era criança, eu ouvia muito as músicas do ABBA porque minha mãe era super fã. No carro, sempre tocava o mesmo bom e velho CD do ABBA. Então eu conheço essas músicas desde pequena e sempre gostei muito. E tenho que confessar que, no filme, ficaram ainda mais incríveis! A interpretação das músicas feita pelos atores ficou excelente. Lembro-me de ter visto uma entrevista que a Meryl Streep deu e ela disse que quis fazer todas as cenas de música ao vivo (ou seja, sem gravar em estúdio) porque ela queria que parecesse espontâneo e real. Pontos pra ela! Afinal de contas, deu muito certo essa técnica.
3 - Os cenários são maravilhooooosos! Fico com vontade de ir pra Grécia toda vez que assisto ao filme. O mar, as rochas, todo aquele cenário simples e fofo de praia! Divino.
4- E a história em si? Ai, é muito linda! Uma história bem diferente da maioria que se vê por aí. Achei bem original, pra falar a verdade. E tem cada cena linda! Aliás, isso eu também acho incrível! Eu assisti a esse filme pelo menos umas vinte vezes e eu nunca paro de me maravilhar com a história! Eu sempre acabo rindo nas mesmas partes, me emocionando nas mesmas partes, cantando e dançando nas mesmas partes... Enfim, esse filme provoca um turbilhão de emoções em mim e, acredite, é muito boa a sensação! haha

Bom, acho que é basicamente isso aí. Vou colocar abaixo o trailer do filme e dois clipes que são das minhas cenas favoritas (Slipping through my fingers e Our Last Summer. Se tivesse legenda, seria mais emocionante e faria mais sentido). Ou melhor, duas das minhas cenas favoritas porque, na verdade, esse filme é uma sequência de cenas favoritas! :D

Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=d_C8A7xlDds (Só estou colocando o link porque não achei um trailer decente. O que tinha boa qualidade e era legal não tinha legendas. Só achei esse aí de péssima qualidade com legendas. Desculpem-me!)




E aí, mais alguém que já olhou e amou? Ou alguém que ficou com vontade de olhar? 



Louise M.



Nenhum comentário:

Postar um comentário