sábado, 2 de março de 2013

Filme: Soul Surfer - Coragem de viver


Título Original: Soul Surfer
Elenco: AnnaSophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt.
Direção: Sean McNamara
Gênero: Drama
Duração: 1h46min.
Distribuidora: Sony Pictures
Sinopse: Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Alana Blanchard (Lorraine Nicholson) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

Opinião da Louise:

Classifico esse filme como um dos melhores que já vi na minha vida. Isso porque não se trata de qualquer drama, mas sim de um drama biográfico, pois é baseado na história de Bethany Hamilton, uma surfista havaiana que perdeu seu braço esquerdo aos 13 anos. Por esse motivo e também por admirar demais a coragem de seguir em frente de uma garota tão jovem, achei esse filme espetacular. É aquele tipo de história que faz a gente refletir sobre a vida e aprender a dar mais valor ao que temos... É o tipo de história que muda alguma coisa em você, nem que for algo de tamanho quase insignificante, mas muda.

Nem preciso dizer que AnnaSophia Robb foi tudo o que eu esperava! Sem dúvidas, ela conseguiu atingir-me profundamente com sua interpretação mais do que convincente. Aliás, todas as interpretações do filme foram excepcionais. Não poderia desejar elenco melhor do que esse para trazer à vida essa biografia.

Antes de concluir essa resenha, gostaria de compartilhar com vocês as duas passagens mais legais proferidas pela Bethany no filme. E pelo que eu andei lendo, ela falou isso também na vida real. *-* Ok, eu modifiquei um pouco as frases porque eu não lembro de cor como foi exatamente, mas foi algo parecido com isso, tá?  

"A vida é como surf, quando você embala numa onda é preciso levantar rápido, porque nunca se sabe o que virá na próxima onda, mas se você tiver fé, tudo é possível". 

"Eu não mudaria o que aconteceu comigo porque sem um dos braços, posso abraçar mais pessoas do que jamais consegui abraçar com os dois".

Filme mais do que recomendado! Espero que a história seja tão tocante para vocês quanto foi para mim. E espero que ela sirva para lhes lembrar que a vida não precisa ser perfeita, basta manter a cabeça erguida e o coração aberto... E tudo dará certo. Basta acreditar.





Louise.


2 comentários:

  1. Oi eu concordo com vc, eu amo esse filme e realmente me tocou... Foi uma licao linda de vida para mim.....
    VC gosta muito de filmes ou series?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Fico muito feliz em saber que mais alguém no mundo aprecia tanto esse filme quanto eu! :D
      Eu não só gosto... Eu AMO filmes e séries!! Não consigo viver sem! haha E você?
      Beeijos!

      Excluir