segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Filme: Um Homem de Sorte


Um Homem de Sorte : poster

Título Original: The lucky one
Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart.
Direção: Scott Hicks
Gênero: Romance, drama.
Duração: 1 h 41 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Sinopse: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.


Opinião da Louise:

Acho que vocês sabem que eu li Um homem de sorte ano passado. E fiquei esperando para olhar o filme desde que soube que havia uma adaptação cinematográfica para ele também. Confesso que também fiquei bastante curiosa por causa da escolha do ator principal, Zac Efron. Ainda lembro da época de ídolo teen quando ele fazia High School Musical. Depois, assisti a um filme em que ele interpretava o protagonista em A vida e a Morte de Charlie. E achei a diferença notável. Quero dizer, não foi só para nós que o tempo passou... Zac Efron também deixou de ser aquele garoto de franjinha para tornar-se um ótimo ator. 

Como fiel fã do livro, devo dizer que me decepcionei em algumas partes. Obviamente várias cenas foram alteradas, mas com muitas delas eu nem me importei. Quero dizer, algumas cenas e detalhes que acrescentaram ao filme foram para mostrar a química entre os atores, uma vez que não conseguimos ler os pensamentos deles, como fazemos no livro. E eu não achei isso ruim. 

Claro que em algumas cenas eu desejei que fosse diferente, mas tentei não deixar as comparações tomarem conta da minha cabeça durante o filme. Tentei fingir que eu não tinha lido o livro. E deu certo! Achei a história simplesmente incrível. As interpretações de Zac, Taylor, Riley e Blythe foram excepcionais! A química entre esses quatro ficou muito visível, fazendo com que qualquer pessoa acredite na história. Sem falar no pastor alemão, Zeus, que deixa qualquer um com queixo caído. apesar de que a minha cachorra é mil vezes mais inteligente e fofa do que ele, claro 

Resumindo: Se você gosta de dramas e romances, com certeza vai gostar desse filme. Além disso, a trilha sonora e as paisagens são muito lindas! Perfeito. 








Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário