segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Livro: Não conte a ninguém


Título Original: Tell No One
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Gênero: Suspense, ação, policial
Número de páginas: 319 páginas
Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? 
Se alguém quiser ler um trecho do primeiro capítulo só para ter uma ideia, cliquei aqui.

Opinião da Louise:

Esse foi o primeiro livro de suspense que li na vida. Até então eu tinha lido livros com mistérios e coisas a serem desvendadas, mas nunca havia lido realmente um suspense. E adivinhe só? Eu amei. *-* E espero poder ler outro livro do inteligentíssimo Harlan Coben em breve, porque a escrita desse autor é simplesmente mágica. Não dá vontade de largar o livro nunca!

A sinopse já dá uma boa base sobre a direção que a história leva o leitor. Um bilhão de perguntas formavam-se em minha cabeça a cada linha. E o mais incrível é que a primeira pergunta que eu me fiz ao ler o livro (lá nas primeiras páginas) foi a última a ser respondida (sim, lá na última página!). 

Eu poderia ficar escrevendo um monte de adjetivos e motivos pelos quais vocês deveriam ler esse livro, mas a verdade é que não é necessário. Se eu fosse um de vocês, correria agora mesmo para alguma livraria ou biblioteca e daria um jeito de ler esse livro! Simplesmente fascinante. A trama é muito bem bolada (e o mais importante é que todas as perguntas são respondidas até o final, não fica nada pendente) e as personagens são fantásticas!

Ah, uma última coisa: Esse livro é classificado como "adulto". Isso ocorre provavelmente por causa da história em si, mas não por causa de linguajar ou baixarias. Aliás, a escrita eu achei bem tranquila, sabe? Não tinha nada muito gritante. Apenas o elemento praticamente básico dos suspenses: violência. E a descrição de atos violentos e blá. Mas eu não sou adulta ainda e li o livro, portanto... Don't worry, be happy!


Louise.

3 comentários:

  1. Bom trabalho, Louise! Soube realmente prender alguém na sua escrita sobre este livro :)
    Já fiquei muito interessada em comprá-lo, ainda mais agora, devido à sua opinião, que, por sinal, é muito boa!

    Abraços, L.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luiza! *-*
      Compre sim! E depois me conte o que achou, tá?
      Abraços pra você também!

      Excluir