quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Livro: Ladrões de Elite




Nome Original: Heist Society
Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Gênero: Aventura, ação
Número de páginas: 240 páginas
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Opinião da Louise:

Nem sei como começar a escrever sobre esse livro, porque ele é simplesmente genial. Recheado de ação, aventura, mistérios, suspense, perguntas sem respostas, tudo que existe de melhor em histórias de espiões e agentes secretos. E sabe o que é mais interessante? A história não se baseia em nenhum desses dois assuntos. Conforme o próprio nome do livro já entrega, a história corre em volta de ladrões de elite.

Comprei esse livro porque queria mudar um pouco o tipo de leitura que estive fazendo ultimamente. Pensei que seria uma boa forma de me distrair, e sabe a que conclusão cheguei? Essa distração me deixou tão ansiosa por uma continuação (aliás, é importante mencionar que até agora "Ladrões de Elite" possui duas continuações no exterior) que mal consigo dormir sem pensar no que vai acontecer em seguida! Afinal de contas, Ally Carter sabe muito bem como entreter seus leitores. E sabe convencê-los a ficar ao lado dos ladrões, o que é algo um tanto inusitado. 

Além de tudo isso, a escritora criou excelentes personagens: Kat, a protagonista, poderia ser uma simples garota, mas na verdade é uma típica heroína. E também é excepcionalmente inteligente e corajosa. Hale, um velho amigo, é o tipo de amigo que todo mundo adoraria ter: bem-humorado e está sempre ao lado de Kat quando ela precisa. Gabrielle é, sem dúvidas, a personagem mais charmosa e elegante. Simon é um gênio da tecnologia e sua mente é um computador por si só. Os irmãos Bagshaw (Hamish e Angus) são divertidos, atrapalhados e estão sempre prontos para uma confusão. E ainda tem Nick... um sujeito misterioso que aparece de repente para completar a equipe. 

Claro que ainda existem outros personagens bastante relevantes para a história, mas eu citei apenas o grupo de ladrões de elite, que são aqueles que tive maior oportunidade de conhecer enquanto lia. De qualquer modo, preciso dizer que me apaixonei por todos eles! E estou muito ansiosa para ler a próxima aventura de todos esses personagens!



Louise.



P.S: Como talvez vocês já saibam, eu sou uma grande fã de Harry Potter. Fazia muito tempo que eu não lia histórias que me deixassem tão louca por respostas como as histórias criadas por J. K. Rowling, portanto, esse livro é super recomendado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário