segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Filme: Sociedade dos Poetas Mortos


Título Original:
Dead Poets Society
Elenco: Robin Williams, Ethan Hawke, Robert Sean Leonard.
Direção: Peter Weir
Gênero: Drama
Duração: 129 min.
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Sinopse: Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Opinião da Louise:

Com certeza, muitos de vocês já ouviram falar sobre esse filme. Antes de assistir, eu mesma já tinha ouvido diversos comentários, principalmente porque esse filme foi bastante reconhecido na época em que foi feito (1989) e continua sendo lembrado até os dias de hoje. 

Confesso que é uma pena a sinopse ser tão mesquinha. Se dependesse dela, eu não teria vontade alguma de assistir a um filme tão antigo. Ainda bem que não deixei o ano me intimidar. Achei esse filme simplesmente incrível, e eu costumo não gostar de filmes velhos. 

Vou contar um pouco mais sobre o filme pra vocês para que possam ter uma melhor ideia do que se trata: O filme conta a história de alguns garotos que estudam na Welton Academy. O ano começa e os alunos descobrem que um antigo professor de inglês foi substituído por um novo, que é interpretado por Robin Williams. Esse professor, John Keating, tem métodos completamente diferentes de ensino. Ele acredita que vale muito mais a pena ensinar seus alunos a pensar do que fazê-los ler poesias em um livro didático. Assim, aos poucos, o professor maluco cativa seus estudantes, que começam a se interessar por poesia e decidem reativar a "Sociedade dos Poetas Mortos" (grupo criado pelo próprio professor em sua época de estudante). Assim, sete estudantes encontram-se todas as sextas-feiras para falar sobre poesia. Porém, não pensem que o filme é puramente "poético". Existem muitas coisas acontecendo por trás de tudo isso, como problemas com família e amores não-correspondidos. 

Parece mais interessante agora? Realmente espero que eu tenha conseguido convencer pelo menos algum de vocês. Se isso tiver acontecido, por favor, deixe seu comentário sobre o filme. Ou se você já assistiu a ele, diga se concorda ou não com meu ponto de vista. Gosto de saber o que vocês pensam!

Seja lá como for, não esqueçam: "Carpe diem". (Entende quem olhar!)



 Ainda não tem certeza sobre o filme?
Que tal assistir ao trailer? Clique aqui.


 Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário