terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sobre a emoção de assistir a Star Wars no cinema...




Como eu acredito que muitos de vocês sabem, seja por terem visto em lojas, seja por terem ouvido falar na internet (ou até mesmo no vídeo de Maratona de Star Wars que eu fiz, por que não?), foi lançado o sétimo episódio dessa saga incrível na quinta-feira da semana passada aqui no Brasil. E é claro que eu fui conferir tudo no cinema (na quinta-feira mesmo) junto com meu namorado, que é fã da saga. E eu não tenho palavras pra explicar o quão mágico foi aquele momento. Sério.

Já estávamos meio atrasados. Terminamos de almoçar nossos hambúrgueres correndo, agarramos os copos de refrigerante e os pacotinhos de batatas-fritas restantes e saímos correndo para o cinema. Chegamos lá, entregamos os ingressos e nos apressamos em direção à sala número 5. Chegando lá já fiquei um pouco surpresa. Nunca tinha visto tanta gente no cinema antes. Fomos num horário à tarde, então eu imaginava que não haveria tanta gente quanto tinha.

Sentamos nas cadeiras e ficamos esperando empolgados pelo começo. Comemos as batatas rápido por pura ansiedade. E então começou. Bastou aparecer o logo da Lucasfilm na tela e eu senti todas as pessoas no cinema prendendo a respiração. Acho que eu fiz o mesmo. E então... BUM! Apareceu a primeira frase, aquela frase tradicional que todo fã de Star Wars já conhece muito bem. Aquelas letrinhas azuis que dizem "A long time ago in a galaxy far, far away...". Bastou isso aparecer para todo mundo instantaneamente começar a gritar e aplaudir. E fizeram o mesmo na sequência, quando surgiu o letreiro de Star Wars e aquela música que toca no fundo da alma. Eu me arrepiei por inteiro. Não minto. Não posso dizer que eu sou uma fã de Star Wars, mas posso dizer que essa saga já conquistou meu coração e tem um lugar especial dentro de mim. 

Conforme o filme foi avançando, fomos introduzidos a novos personagens. Primeiramente temos a protagonista Rey. Uma garota forte (ela realmente tem a Força, se você entende o que eu quero dizer), determinada e incrível. Uma personagem realmente cativante e brilhantemente interpretada pela atriz Daisy Ridley. Fiquem atentos, pois eu creio que esse nome ainda vai fazer muito sucesso por aí! 

Também passamos a conhecer Finn. Um ex-Stormtrooper, por assim dizer. Eu não tinha certeza se acharia o que fizeram na história legal (não vou dar spoilers), mas acabei gostando muito. Finn é um personagem cativante também. De bom coração e divertido. E também brilhantemente interpretado pelo ator John Boyega. 

E que dupla esses dois fazem! O filme acompanha basicamente a história dos dois, a partir do momento em que eles se conhecem. E aos poucos vamos sendo introduzidos a novos personagens e relembrando alguns dos antigos... E preciso dizer, minha parte favorita era toda vez que aparecia alguém conhecido. A energia do pessoal aumentava e todo mundo aplaudia e gritava. Primeiro para Han Solo e Chewie, depois para Leia, então C-3PO e, por último, R2-D2.

Outro personagem novo e um dos mais importantes da história toda é o novo vilão, Kylo Ren. O personagem, que é interpretado por Adam Driver, se inspira muito em Darth Vader. E existe um bom motivo para isso. Sinceramente, não achei ele tão incrível assim nesse filme, mas quem sabe ele se torne algo mais nos próximos. Percebi que o personagem parece ter bastante dúvidas e não saber como se tornar melhor do que Darth Vader. Talvez seja proposital. 

Com um jogo de câmeras maravilhoso (os cenários ficam se alternando entre um personagem e outro), atuações maravilhosas e uma trama envolvente, Star Wars VII - O Despertar da Força mostra que essa saga ainda tem muito chão pela frente e é possível que faça parte de ainda mais gerações. Afinal de contas, minha mãe sempre conta que foi assistir ao primeiro Star Wars (episódio IV), que foi lançado lá em 1977 no cinema. E aos dois seguintes também. Depois foi a vez da triologia dos anos 2000. E agora eu tenho a chance de assistir à essa nova triologia no cinema. E quem dirá que meus filhos e netos também não terão essa oportunidade? Star Wars é uma saga que une gerações e é isso que torna ela tão mágica.

Resumidamente o que posso dizer é... Se você ainda não assistiu a nenhum dos filmes de Star Wars, por favor, faça isso. Eu tenho quase certeza de que você não vai se arrepender. E se você já gosta ou já é fã, corra para o cinema ainda hoje! O novo filme está fantástico e não vai decepcionar! A única decepção que você vai ter é ele não ser mais longo. Eu garanto.


Louise M.


2 comentários:

  1. Acompanhando a jornada desde o início dos anos 80, este último não perde para nenhum dos outros se em 3D melhor ainda.

    ResponderExcluir