sexta-feira, 8 de maio de 2015

Filme: O Jogo da Imitação



Título Original: The Imitation Game
Direção: Morten Tyldum
Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode
Gênero: Biografia, drama
Duração: 1h55min.
Ano: 2015
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.

Opinião da Louise:

Então, pessoal! Venho aqui apresentar um filme super lançamento! Sim, é um filme biografia e aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Pode parecer meio chato pensar em ver um filme assim, mas eu garanto que não é. Gostei muito do filme!

Achei ótimas as atuações de todo o elenco. E achei muito interessante a história. Ela é um história baseada em fatos reais sobre o homem que inventou o computador. Claro que na época ele estava criando uma máquina para decifrar os códigos nazistas durante a Segunda Guerra, mas no filme é dito que essa máquina inventada pelo professor poderia ser usada para qualquer coisa. Eu já tinha ouvido falar que o computador foi inventado durante a guerra e que no começo o negócio era tão grande que ocupava o tamanho de uma sala, mas eu não fazia ideia de toda a história por trás da criação, então achei bem interessante. Até porque, convenhamos, computador é o que usamos quase todos os dias (se não todos os dias)... É legal conhecer a história dessa "coisa" que é tão importante pra nós.

Não vou me prolongar muito... Recomendo muito o filme. Só porque é biografia não quer dizer que é estilo documentário. Bem longe disso, na verdade. Tem toda uma trama bolada que conta tudo desde o começo, desde antes de esse professor começar a trabalhar nessa máquina. E envolve bastante da vida particular dele também. Enfim... Assistam! Acho que não vão se arrepender.



Louise M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário