segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dica da vez: ORPHAN BLACK




Eu estou amando esse seriado! Não tem como começar essa postagem que não seja com essa frase porque eu realmente estou apaixonada por Orphan Black. Terminei hoje de assistir a primeira temporada. E estou louca pra ver a segunda e a terceira (que está em progresso!).

Depois desse breve surto, vou contar um pouco sobre a série. Orphan Black é uma série canadense que conta a história de Sarah Manning (Tatiana Maslany), que depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles (já que estão sendo assassinadas por alguém) enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

Essa série é meio ficção científica, meio suspense. Mas também tem algumas cenas engraçadas e outras fofas e românticas. Eu considero uma série um pouco mais adulta, considerando que há cenas de assassinato, bastante sangue, cenas de nudez e sexo, etc. Então, eu recomendaria a série pra pessoas que tenham ao menos 16 anos, se não 18.

Eu nem sei o que dizer para vocês! Vocês precisam ver essa série, ela é incrível! Pra começar, a trama é super bem elaborada. Cheia de mistérios, descobertas, reviravoltas... Eu sempre fico meio nervosa e com o coração querendo sair do peito. Mas eu acho que o que mais faz diferença é a fascinante interpretação da atriz principal, Tatiana Maslany. Obviamente, como na história há clones, ela não só interpreta Sarah, como também todas as suas clones. Essa atriz é incrível na atuação! Ela consegue diferir tanto as diferentes personagens que mal dá pra acreditar que é uma atriz só que interpreta todas elas. O jeito de falar, de caminhar, de se movimentar, a expressão facial, às vezes até o tom de voz... Tudo é diferente em cada clone. E claro que não dá pra esquecer as demais pessoas do elenco. Atuação muito boa por parte de todos.

Quer mais motivos pra ver a série? Muito bem! Cada temporada tem apenas 10 episódios, então é bem fácil de acompanhar. E todos os episódios vão deixar você morrendo de curiosidade para saber o que acontecerá no próximo. É viciante!

E aí, consegui convencer alguém? Espero que sim! E se sim, vou gostar muito de receber comentários ou e-mails para falar sobre a série. haha Beijos!



Louise M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário