sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Filme: Divergente




Título original: Divergent
Direção: Neil Burger
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet
Gênero: Ficção científica, romance, ação
Duração: 2h19min.
Ano: 2014
Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade e coragem. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, diferente da família. Ao entrar para a Audácia ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso conhece Quatro, rapaz experiente que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Opinião da Louise:

Provavelmente todo mundo já está familiar com esse nome "Divergente". Nova triologia que eu tenho certeza de que fará muito sucesso no cinema! Mesmo assim, decidi fazer essa resenha pro caso de alguém ainda não ter visto o filme... Vamos lá!

Primeiramente: Interpretação muito bem feito por parte de todos os atores. Ninguém deixou a desejar. Shailene Woodley (que é a nova aposta de Hollywood) se superou mais uma vez ao dar vida à protagonista, Tris. Uma jovem inteligente, corajosa e gentil. Theo James (que interpreta Four, ou Quatro, conforme tradução pro português) também fez uma ótima interpretação. Demais atores coadjuvantes, como os atores que interpretaram os amigos de Tris ou Ansel Elgort (outro nome bastante falado devido a sua interpretação de Gus, em "A culpa é das estrelas"), que interpreta Caleb Prior, irmão de Tris. E claro, não posso esquecer de mencionar Kate Winslet (a eterna Rose de "Titanic") interpretando, por assim dizer, a vilã da história toda. Excelente interpretação a dela!

Segundo: Muuuita ação! Tanto simulações e treinamentos quanto cenas de luta e ação real. O filme é bem recheado disso! Então, meninos, vocês também vão gostar! haha E meninas, não se preocupem que não é só ação... Tem romance também! :) Aliás, fico muito feliz em poder dizer que finalmente exploraram um romance só nessas triologias! Já estou ficando cansada de triângulos amorosos mal resolvidos!

Terceiro: Trilha sonora, efeitos especiais, direção, fotografia... Tudo muito muito muito bem feito e selecionado! Equipe técnica merece muitos parabéns!

SUPER RECOMENDADO! Não deixem de assistir, por favor! Tenho certeza de que não vão se arrepender. Até agora não ouvi pessoas falando mal do filme, só coisa boa. E esse é bem o tipo de filme que pode encantar desde os mais jovens até os idosos! Divirtam-se!




Obs: O filme foi classificado como ficção científica, mas eu não diria isso. Em minha opinião, se enquadra mais em ação, aventura e romance. 



Louise M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário