domingo, 20 de julho de 2014

Filme: Caçadores de Obras-primas




Título original: The momuments men
Elenco: George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, Cate Blanchett
Direção: George Clooney
Gênero: Histórico, Aventura, Guerra
Duração: 1h 58 min.
Ano: 2014
Sinopse: Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

Opinião da Louise:

E então decidi me arriscar com esse filme. Quando soube de seu lançamento, fiquei muito curiosa para assisti-lo, principalmente devido à excelente escalação de elenco. A sinopse não me interessou muito, mas devo dizer, não se deixem enganar. Quem escreveu essa sinopse estava com pressa e escreveu essa porcaria que vocês leram acima. Ignorem-na.

O filme é baseado em fatos reais. E se passa nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial. No entanto, essa história não é sobre a guerra, sobre os soldados, sobre judeus e nazistas. Embora seja ambientado no cenário da guerra, o foco do filme está nesse grupo de especialistas em arte americanos que vão para a Europa para defender as obras-primas que estão sendo destruídas ou roubadas pelos nazistas. 

Já li e ouvi comentários bastante adversos por aí. Enquanto alguns adoram o filme, outros simplesmente o estão "descascando". Digo isso para alertá-los de que a minha opinião é apenas minha humilde opinião. Então, o que eu posso dizer? Eu gostei muito. Achei a trama bem interessante (nunca tinha parado para pensar na importância de salvar essas obras de arte), tinham alguns momentos de apreensão, de tristeza e de comédia também. Não é um filme de guerra comum, obviamente. Primeiramente porque, como eu citei antes, não foca na questão da guerra em si. E segundo porque tentaram inserir cenas descontraídas e engraçadas ao longo do filme. E isso foi bastante criticado. 

Resumindo então: Eu recomendo. Gostei das atuações do atores. Gostei de ver um outro lado da guerra que ainda não tinha visto em filmes de guerra. Gostei até das cenas ridículas de comédia (como alguns disseram), embora eu não as achei ridículas. Gostei dos efeitos, da trilha sonora, do cenário. É, eu gostei.




Louise M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário