segunda-feira, 11 de março de 2013

Livro: Feliz por nada



Título Original: Feliz por nada 
Autora: Martha Medeiros 
Editora: L&PM 
Gênero: Contos e Crônicas 
Número de páginas: 216 páginas 
Sinopse: “Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. 


Opinião da Louise:

Eu peguei esse livro emprestado com uma amiga porque sempre ouvi falar em Martha Medeiros e ficava com aquela curiosidade de saber se realmente as crônicas dela eram tudo o que as pessoas falavam. Afinal de contas, essa autora gaúcha é bastante conhecida não só em seu estado, mas no Brasil inteiro. Principalmente por garotas e mulheres, pois esse é o público-alvo de Martha Medeiros. 

Vocês devem estar perguntando: "E aí, Louise, as crônicas são tudo isso ou não?". Muito bem, essa é a minha opinião: As crônicas são bastante reflexivas, mas não chegam a ser daquele tipo enjoativo, sabe? São crônicas espertas, com leve humor e muitas vezes irônicas. Aliás, não pude deixar de notar que a forma de escrita da autora permite bastante a aproximação do leitor, o que é algo muito bom. Enquanto eu lia, era como se eu conseguisse ver a autora na minha frente, falando sobre vários assuntos enquanto almoçávamos num restaurante ao ar livre. 

O que eu quero dizer com isso tudo é realmente adorei as crônicas e concordei com a maior parte das opiniões dela. Além disso, gostei do livro em si porque é uma leitura bem despretensiosa e fácil de ser feita, pois não precisa daquela concentração que se tem ao ler histórias mesmo. Falando nisso, é importante mencionar que todas as crônicas não passavam de duas páginas, portanto a leitura também é rápida e pode ser feita em qualquer lugar: num estacionamento enquanto você espera alguém, num ônibus, num consultório...


Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário