domingo, 24 de março de 2013

Filme: O exótico Hotel Marigold



Título Original: The Best Exotic Marigold Hotel
Elenco: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith 
Direção: John Madden 
Gênero: Comédia, drama. 
Duração: 2h 4min. 
Distribuidora: Fox Films 
Sinopse: Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos. 

Opinião da Louise: 

Esse filme fez bastante sucesso em algumas premiações relacionadas ao cinema no ano de 2013 e isso me deixou bastante satisfeita. Eu realmente adorei esse filme. Não sei explicar o motivo direito, até porque teriam várias razões para mim não gostar, mas acontece que eu fiquei apaixonada pela história.

Essa história lembrou-me um pouco Pequena Miss Sunshine. Ok, a trama não tem nada a ver, mas sim o estilo de filme. É um drama que faz você rir. É estranho, mas acredite em mim quando digo que "comédias dramáticas" podem ser muito divertidas. Eu simplesmente adoro!

Vou falar um pouco mais sobre a trama porque a sinopse deixou a desejar: Sete aposentados que moram na Inglaterra estão na mesma fase da vida. Nenhuma amarra lhes prende àquele lugar. O que eles fazem? Decidem mudar-se para um hotel para idosos que fica na Índia. Na verdade, uma das personagens, Muriel, não quer ir, mas ela precisa fazer uma cirurgia. Aliás, preciso mencionar que Maggie Smith, que interpreta Muriel, fez um excelente papel no filme! Depois da personagem McGonagall em Harry Potter, essa é a personagem mais legal que ela já fez Entretanto, as imagens do hotel que estavam no site era falsas e as condições do local são completamente outras. Mesmo assim, seis deles não se deixam intimidar e começam a explorar o novo local. Alguns já estiveram lá antes, outros estão vendo tudo pela primeira vez. Alguns prefeririam estar na Inglaterra em suas próprias casas, outros estão aproveitando ao máximo para absorver a cultura indiana. E assim o filme vai desenrolando-se... O começo é extremamente engraçado. Mais para o meio da história, acontecem alguns fatos marcantes e tristes. E o final é fofo, lindo e tudo que os telespectadores poderiam esperar.

Antes de concluir, só quero aproveitar também para mencionar como é legal ver um filme sendo ambientado em um local tão diferente. As cores e as músicas que compõem a história são magníficas! E pasmem: Minha mãe já esteve na Índia e disse que era tudo bem parecido mesmo. Os tuc-tucs, os "táxis-bicicleta", o barulho e o trânsito louco, as vacas e os animais do meio da rua...

E para encerrar bem, uma frase que um dos protagonistas sempre dizia que eu achei engraçadinha: "No final tudo vai dar certo. Se não deu certo é porque não chegou no final ainda".



                        




 Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário