segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Filme: Cavalo de guerra


Título Original: War Horse
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, Peter Mullan, David Thewlis
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Drama, guerra
Duração: 146 min.
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Sinopse: A aventura épica Cavalo de Guerra é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado no arrebatador cenário da Inglaterra rural e Europa durante a Primeira Guerra Mundial. Cavalo de Guerra começa com a admirável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert (Jeremy Irvine). Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo à medida que ele traça seu caminho para a guerra, mudando e inspirando a vida de todos que encontra no caminho. 

Opinião da Louise:

Sou meio suspeita para falar porque sou apaixonada pela Inglaterra e suas belas paisagens, por cavalos e por filmes de guerra. Entretanto, acredito que qualquer pessoa que assistir a esse filme, simplesmente ficará maravilhada, afinal de contas, ninguém pode negar o talento de Steven Spielberg, John Williams (que criou uma das mais belas trilhas sonoras de sua carreira) e todos os outros inclusos na equipe técnica. Sem falar, é claro, nas excelentes interpretações dos atores escalados para o filme.

Acho importante mencionar que antes de olhar o filme, dei uma lida sobre o que se tratava e tal. Lembro-me de ter lido em algum lugar que a história era contada a partir do ponto de vista de Joey, o cavalo. Achei isso meio esquisito, mas resolvi arriscar. Minha conclusão? Eu não devia ter lido aquele comentário sem noção. Quero dizer, o filme realmente foca a história no cavalo (com exceção de algumas cenas, o filme inteiro mostra todas as aventuras e perigos pelos quais Joey passa ao longo dos anos na guerra), mas isso não é motivo para se preocupar. Aliás, acho que é isso que torna a história tão emocionante e tão inspiradora. É incrível observar que o protagonista nem sequer fala, e ainda assim mantém o público atento a cada movimento, a cada nova descoberta.

Não quero prolongar muito esse comentário porque não há necessidade. Basta vocês saberem que esse filme precisa ser olhado. Ele merece ser olhado. E quando vocês estiverem sentados na frente da televisão, não esqueçam de absorver cada detalhe. Não basta prestar atenção na história. É preciso admirar as paisagens, escutar as músicas, sentir a emoção... É preciso adentrar aquele mundo, porque somente dessa maneira vocês realmente poderão captar o sentido de tudo. Portanto, não tenham medo de serem inspirados por um simples cavalo e sua incrível jornada. Não tenham medo de se emocionar. 


"Pode se imaginar sobrevoando uma guerra sem poder olhar para baixo? Você precisa olhar em frente ou nunca chegará em casa". 


Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário