terça-feira, 24 de julho de 2012

Livro: Como (quase) namorei Robert Pattinson

 
Autora:
Carol Sabar
Editora: Jangada
Gênero: Comédia/Romance
Número de páginas: 464 páginas
Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
Opinião da Louise:

Terminei de ler o livro não faz muito tempo e meu coração continua acelerado. Portanto, resolvi que preciso imediatamente fazer uma resenha desse livro (apesar de nem saber como vou começar) viciante aqui no blog, pois ele merece. Bem como a autora, Carol Sabar (sim, ela é brasileira!), que merece ser reconhecida nessa nova fase da literatura juvenil do país.

Quer um resumo da história? Posso tentar arriscar: Personagens cativantes; ideias malucas; um bilhão de pensamentos engraçados; amizade e amor à toda prova; ações inconsequentes; aventuras pra uma vida inteira... Sim, esse livro conta uma história que qualquer adolescente adoraria viver. Imagina só? Passar uma temporada em Nova York, conhecer um monte de gente querida, estar a centímetros do seu famoso preferido, apaixonar-se pelo garoto mais lindo do mundo... É realmente um sonho. E o mais interessante de tudo é que a autora coloca todas suas ideias de forma tão concreta no livro que, enquanto eu lia, imaginava que de fato tudo aquilo poderia ser possível para qualquer um.

Agora, vou saciar uma dúvida que muitos tiveram (quer dizer, minhas amigas tiveram e estão curiosas para saber minha opinião): Se eu não for fã de Crepúsculo, vou detestar o livro? Não, não vai. A Duda (protagonista da história) é um pouco exagerada às vezes, não minto. No começo do livro, fiquei apavorada imaginando se durante todo o livro ela mostraria tanta paixão e obsessão por Crepúsculo e, especialmente, por Robert Pattinson. Mas não é assim. Depois que a história engata marcha, Duda não menciona Crepúsculo o tempo todo (na verdade, ela quase nem menciona). Claro que, como boa fã, ela lembra de vez em quando ou faz comparações, mas é algo mais natural e não doentio. Portanto, aos que não são fãs da saga, não se preocupem. Podem ler o livro, sim. A única coisa que pode acontecer é vocês ficarem se perguntando porque a Duda tem uma paixão tão grande por um vampiro luminoso que não existe. rs

Ok, já vou encerrando por aqui... Lamento por não ter conseguido dar muitas informações, mas é difícil escrever uma resenha sobre uma história tão apaixonante. Além do mais, tenho medo de entregar pontos essenciais a quem lê, pois durante o livro todo temos novidades e descobertas, e eu não quero estragar as surpresas aos futuros leitores. Só o que posso dizer é que eu adoraria namorar um Pablo ou um Miguel. ;)


 Louise.


OBS: Antes que algum(a) fã alucinado(a) venha correndo perguntar qual a minha opinião sobre Crepúsculo, aqui vai ela: Eu gosto da saga. Já li todos os livros e assisti aos filmes. Não sou doente de amores, mas acho o romance entre Bella e Edward uma fofura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário