terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Livro: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani


Nome Original: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Número de páginas: 419 páginas
Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos. *

Opinião da Louise: O livro, conforme dito acima, começa com a Fani voltando da Inglaterra, depois de estar um ano fora fazendo intercâmbio. Quando ela volta, percebe que não foi só ela que mudou durante esse período, mas também sua família e seus amigos. Ela precisa de algum tempo até aprender que a vida de todos continuou, mesmo sem ela ali para notar as mudanças e, agora, todos precisam aprender a conviver uns com os outros novamente. É neste livro que muita coisa começa a mudar, já que Fani está num período de transação em sua vida: saindo da escola e indo para a faculdade. É preciso tomar decisões que poderão mudar sua vida inteira. Decepcionei-me um pouco com o fim do livro. Não porque é ruim, mas porque é real demais. Mas, afinal de contas, isso que é magnífico na escrita de Paula Pimenta! Ela sabe escrever histórias lindas e sem tirar os pés do possível, da realidade. Estou doidinha para ler o próximo! Só preciso esperar ela terminar de escrever agora, né?



Louise.

2 comentários:

  1. Adoro essa série, mas confesso que prefiro o primeiro, e segundo livro, o terceiro me chateou um pouco, mas mal posso esperar pelo quarto para saber o que vai acontecer!
    Para mim, Fazendo meu Filme, é uma das melhores séries de livros brasileiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu gostei muito de todos os livros, mas concordo com você que é uma das melhores séries brasileiras! *-* Beijos

      Excluir