domingo, 15 de novembro de 2015

PRAY FOR EVERYBODY, REZE POR TODOS!



Olá, pessoal! Hoje venho aqui para fazer um post diferente... Não é um post pra divulgar novo vídeo que saiu no canal nem nada. Não. Hoje estou aqui devido às crescentes manifestações que está rolando na internet em torno de coisas casos chocantes que aconteceram recentemente. O primeiro deles ocorreu aqui no Brasil, em Minas Gerais. Imagino que todos já tenham ouvido falar ou leram alguma notícia contando sofre a catástrofe ocorrida em Mariana, cidade de Minas Gerais, e que já está afetando mais lugares, além do importantíssimo Rio Doce, que é o principal rio do estado. O outro caso se passa na França, onde muitos terroristas islâmicos estão bombardeando a cidade de Paris e mantendo reféns. 

Uma onde de pessoas se mobilizou e está pedindo por orações para Paris. Orar para que fique tudo bem, para que não tenham mais mortos. O Facebook inclusive está com filtros da bandeira francesa para colocar nas fotos de perfis. O Cristo Redentor está exibindo cores da bandeira francesa também. Esses são apenas dois casos que eu cito. E há muitas pessoas reclamando por estarem dando tanta importância para um fato na França quando tem coisas acontecendo no nosso próprio país. 

Eu venho aqui para dizer o seguinte... Coisas terríveis acontecem no mundo inteiro o tempo todo. Cito alguns exemplos bem banais: Há constantemente guerras e disputas ocorrendo no Oriente Médio; há terremotos e outros fenômenos da natureza atingindo países como Japão, Estados Unidos, Haiti, etc; há pessoas passando fome na África (e em todos os outros cantos do mundo também)...

O que eu quero transmitir com isso é... Nenhuma catástrofe é mais importante do que a outra. E é ridículo ver pessoas discutindo sobre isso. O que está acontecendo em Minas Gerais e o que está acontecendo em Paris são duas coisas terríveis. Igualmente terríveis. O que acontece ao redor do mundo todos os dias é igualmente terrível. Então, vamos parar de fazer comparações e perder tempo com isso.

Vamos sentar, usar o tempo que gastamos discutindo e rezar por todo o mundo. E se você não é religioso e não reza, então apenas dedique um minuto e mande energias positivas. Pense em algo bom. Torça para que tudo fique bem. 

Parece idiota e talvez não ajude de fato, mas se todas as pessoas se preocupassem mais em ajudar ao invés de complicar, talvez nem teríamos muitos desses problemas em primeiro lugar. 


PRAY FOR EVERYBODY, REZE POR TODOS!



Louise M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário