terça-feira, 23 de setembro de 2014

Filme: A menina que roubava livros + Capitão Phillips

O post de hoje é duplo porque faz um bom tempo que não consegui atualizar o blog e, para não deixar mais tempo sem atualizações, decidi fazer algo mais compacto. Então, vamos lá!



Minha primeira indicação é "A menina que roubava livros". Esse filme foi adaptado de um livro que fez bastante sucesso (certamente vocês já ouviram falar). Eu realmente gostei muito do filme. Estava achando que seria mais um drama sobre guerra e, no final, acabou sendo muito mais do que isso. Gostei muito das interpretações, dos cenários, da trilha sonora e, claro, da história em si. Vale lembrar que esse não é um filme DE guerra, mas sim SOBRE a guerra. Ou seja, é ambientado no cenário da Segunda Guerra Mundial, mas a trama gira em torno dessa menina que rouba livros, sua família e seus amigos.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).



A segunda indicação é "Capitão Phillips". Eu estava um pouco receosa em relação a esse filme porque normalmente não gosto de filmes que ficam "parados" em um só lugar. Nesse caso, tudo acontece no navio, no mar. Mas isso não foi um problema. O filme realmente conseguiu captar minha atenção. Gostei muito da história e das atuações também. Achei que Tom Hanks fez um papel maravilhoso nesse filme. 

Sinopse: Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe. Logo no início, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, exigindo todo o dinheiro a bordo. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém.


Resumindo: Recomendo os dois filmes! Gostei muito. Um deles é drama mesmo, o outro uma espécie de suspense. Ambos baseados em histórias reais. E ambos com uma escalação de atores bastante interessantes, principalmente em "A menina que roubava livros".


Espero que gostem e, se olharem, comentem aqui o que acharam!


Louise M.



Obs: Se vocês clicarem no nome dos filmes acima, o link direcionará ao trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário