sábado, 29 de dezembro de 2012

Livro: Um Porto Seguro




Título Original: Safe Heaven
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, drama.
Número de páginas: 384 páginas
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Opinião da Louise:

Vocês bem devem saber que é impossível eu achar um livro que não me encante do Nicholas Sparks. O último livro dele que li foi Um Homem de Sorte e ele havia se tornado meu favorito. A verdade é que com os livros desse autor é sempre assim: o último que eu li torna-se o meu novo preferido. E não foi diferente com "Um Porto Seguro", é claro.

Esse livro é um pouco diferente dos demais, pois apresenta bastante suspense, mistérios e segredos obscuros. Além do mais, esse livro tem narrações com bastante ação. Enquanto eu lia, por exemplo, era como se eu estivesse assistindo a um filme... As cenas de ação se desenvolviam rapidamente em frente aos meus olhos e quando eu terminava de ler aquela parte me sentia bastante cansada. Claro que Sparks não foge das suas raízes: romance e drama também estão presentes. Na verdade, são eles que tomam conta da maior parte da história, como era de se esperar.

Resumindo... Excelentes personagens envolvem o leitor o tempo todo: Katie, Alex, Jo, Kristen e Josh. Uma trama extremamente bem bolada. Uma teia de mistérios que se desenrola perfeitamente. Um cenário praiana com aquele toque de interior que faz qualquer leitor sentir-se em casa. Aliás, acho que é bem interessante ler  qualquer livro desse autor no verão, afinal de contas, suas histórias sempre se passam em cidades praianas da Carolina do Norte, de modo que dá pra sentir o clima do livro, ainda mais se você lê no verão (Só uma dica pra quem gostar de ler livros de acordo com a estação). Por tudo isso que citei e muito mais, acho que vale a pena ler esse livro porque ele é a mais pura forma de perfeição!



Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário