quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Livro: Um Homem de Sorte


Nome Original:
The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Número de páginas: 352 páginas
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.



Opinião da Louise:

(Atenção! Pode ser que você se depare com pequenos spoilers.)

Parece que a cada livro do Sparks que eu leio, descubro que tenho um novo favorito. E não foi diferente dessa vez... Para quem leu minha resenha sobre O Melhor de Mim, deve ter percebido que aquela história é repleta de drama. Um Homem de Sorte também mostra bastante drama familiar e situações bastante comuns quando se trata de casais divorciados, porém, o romance levado entre Logan e Beth (o casal protagonista) é tão lindo que lidar com um pouco de drama na história não é problema.

Além do mais, amei todos os personagens criados pelo autor. Achei incrível a relação que existia entre todos eles, com exceção do ex-marido de Beth, claro. Os leitores já são programados para odiar esse sujeito e torcer para que ele pare de "enfiar o nariz onde não é chamado". 

O que eu achei realmente inesperado foi o final. Nos últimos capítulos, muitas reviravoltas acontecem ao mesmo tempo e é preciso prestar atenção para acompanhar tudo o que está acontecendo. Aliás, adorei o fato de que só descobrimos um fato que muda toda a história (não vou contar qual é, nem esquentem) nas últimas linhas do livro. Ao mesmo tempo, fiquei um pouco decepcionada por não haver um capítulo inteiro a mais contando o que aconteceu a partir daí. Certo, é meio óbvio o que acontece, mas queria poder ler mais um pouco daquilo, sabe? Viver aquela história por mais alguns minutos. 

Ok, acho que é isso aí. Eu poderia falar muito mais se quisesse, mas tenho medo de estragar surpresas que vocês podem vir a encontrar. Só o que eu posso dizer é que se você é fã de romances mais adultos (ou seja, com preocupações maiores do que somente as juvenis e tal), vai adorar esse livro. E só pra encerrar com uma frase da protagonista Beth: "Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas". 



Louise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário